Uma filha de Osama Bin Laden de 12 anos de idade, atualmente detida no Paquistão ao lado de outros irmão e de uma das esposas - iemenita - do pai, viu quando os soldados americanos mataram o líder da Al-Qaeda, informou um oficial do Serviço Secreto Paquistanês (ISI).

As forças paquistanesas encontraram a menina na residência de três andares de Abbottabad, ao lado de outras oito crianças e de duas outras três mulheres, depois da saída do comando americano que matou Bin Laden, segundo o oficial do ISI.

Os parentes de Bin Laden estão detidos e alguns foram levados para um hospital, informou na terça-feira o governo paquistanês, que prometeu protegê-los para depois entregar todos aos países de origem.

Outro oficial das forças de segurança afirmou que as pessoas têm nacionalidade saudita ou iemenita.

"A menina foi quem nos confirmou que Osama foi morto a tiros e levado", disse o oficial, que pediu anonimato.

A mesma fonte confirmou que outros quatro corpos foram encontrados na residência de Abbottabad, incluindo o de um filho de Bin Laden.

As pessoas que não foram atingidas pelo ataque americano estão sendo interrogadas.

"Queremos fazer muitas perguntas", afirmou outro oficial das forças de segurança.

O ISI alega que compartilhou informações de inteligência com os Estados Unidos em 2009 que levaram ao complexo residencial de Bin Laden foi morto na noite de domingo.

Islamabad está sob pressão para explicar como o líder da Al-Qaeda conseguiu viver por meses sem ser detectado em uma área militar, antes de ser morto pelos Navy SEALS.

O funcionário de maior hierarquia do ministério paquistanês das Relações Exteriores, Salman Bashir, afirmou nesta quarta-feira à BBC que seu país indicou em 2009 aos Estados Unidos como possível esconderijo o local no qual Osama Bin Laden foi encontrado.

"Havíamos indicado já em 2009 que era um lugar possível. A localização de Bin Laden era uma prioridade para todo o mundo", disse o alto funcionário, antes de destacar, no entanto, que "milhões de lugares" foram identificados como possíveis esconderijos dos dois lados da fronteira entre Afeganistão e Paquistão.

"Os serviços americanos dispõem desde então de material muito mais sofisticado para avaliar a situação", alegou.

Um oficial do ISI afirmou à AFP que os agentes tentaram executar uma operação na casa em 2003, frustrada, em uma tentativa de localizar o número três da Al-Qaeda, Abu Faraj al-Libbi, antes do complexo "sair do radar" do serviço de inteligência.

A mesma fonte explicou a declaração de Bashir e disse que a informação fornecida em 2009 não estava diretamente relacionado ao complexo residencial suspeito.

"A informação fornecida eventualmente levou os americanos ao complexo, mas nossa informação não nos levou diretamente a isto", afirmou.

Partenon

Postado por GabrielaNobre | 15:13 | 0 comentários »

O Partenon é um templo grego erguido em Atenas, na época do governo de Péricles, em homenagem a Atena, filha de Zeus na mitologia grega. Após a destruição da cidade de Atenas pelas invasões dos persas, não havia restado nada além de templos arruinados, e não havia um templo que pudesse demonstrar a importância da cidade. Péricles então sugeriu que se construísse um templo grandioso, que pudesse comportar uma estátua de proporções gigantescas em homenagem à deusa Atena: uma estátua coberta de ouro e marfim. No ano de 448 antes de Cristo, após muitas discussões, resolveu-se construir o Partenon. Os arquitetos escolhidos para o projeto do templo foram Ictino e Calícrates, e o escultor escolhido foi Fídias. O projeto alcançou popularidade entre os atenienses, pois além de representar um monumento à glória da própria cidade, a construção em si geraria muitos empregos remunerados pelo poder público. Plutarco, em seu livro A Vida de Péricles, descreveu uma verdadeira legião de trabalhadores de especialização bastante diversificada, que foram empregados na construção do templo. Os templos em homenagem aos deuses gregos eram geralmente construídos em escala monumental, sendo constituídos de materiais nobres caros, porém duráveis. Empregava-se largamente, por exemplo, o uso do mármore. Tais construções contrastavam muito com as moradias gregas, estas muito humildes, da mesma forma que, na Idade Média, as vultosas catedrais contrastavam com as pequenas e modestas casas que as cercavam. No entanto, os templos gregos destruídos pelos persas não foram reconstruídos, e apenas pensou-se novamente na construção de um novo templo a partir da sugestão de Péricles. O Partenon trata-se de um templo cercado por uma fileira única de colunas dóricas, possuindo as medidas de 30,88 metros de frente por 69,50 metros de fundo. As colunas são dispostas em número de oito nas partes frontal e de fundo, e são dispostas em número de dezessete nas laterais. O diâmetro das colunas são de 1,91 metros em sua base, e possuem uma altura de 10,43 metros. As colunas se estreitam ligeiramente conforme a altura aumenta. O santuário principal (a câmara onde se situa a estátua de Atena) é dividido em duas partes, diferentemente do modo usual como as câmaras santuárias eram construídas nos demais templos. As dimensões de largura e profundidade do templo obedecem à proporção 9:4, assim como o diâmetro das colunas em relação à distância entre os eixos delas também obedecem a essa mesma proporção. A largura frontal, em relação à altura do templo, da mesma forma, obedece à proporção 9:4. Portanto, a coerência harmônica das proporções do Partenon tem origem em relações matemáticas. A construção do Partenon foi bastante dificultosa, pois as fontes dos materiais empregados eram situadas em lugares longínquos. O mármore utilizado na construção do templo era transportado por cerca de 16 quilômetros, da fonte ao local de seu uso. O transporte do mármore era bastante custoso, e os gregos jamais haviam concebido a construção de um templo inteiramente em mármore.

Bate papo com os atores de Narnia

Postado por GabrielaNobre | 15:10 | 0 comentários »

A revista Atrevida conversou com os atores de As Crônicas de Nárnia, Georgie Henley e Skandar Keynes, que contaram sobre o novo filme da série e seus novos planos. Confira!



O novo filme da série As Crônicas de Nárnia chega neste mês ao cinema para dar água na boca dos fãs. O terceiro longa - e talvez o último - da saga do autor C.S. Lewis ganhou continuidade com o mesmo elenco e diretor do primeiro filme, porém, agora, mais moderninho, em versão 3D! Conversamos com Georgie Henley e Skandar Keynes, os irmãos Lúcia e Edmundo, que vivem grandes emoções a bordo de um navio em A Viagem do Peregrino da Alvorada. Então, vai se preparando para assistir ao filme, leia a entrevista especial da Atrê!
Atrê: Skandar, nos conte um pouco da história do filme...

Skandar:
Bem, em A Viagem do Peregrino da Alvorada, nós (a Lúcia e eu) basicamente voltamos para Nárnia, mas quando chegamos lá, ficamos meio confusos porque na história já era um ano mais tarde... O Príncipe Caspian é o Rei Caspian e descobrimos que ele está em uma missão para encontrar os sete fidalgos, que no último filme, haviam sumido. Então, nós fomos convocados pelo Rei Caspian na missão de reencontrá-los. É uma baita aventura...
Atrê: Vocês começaram a atuar como Edmundo e Lúcia desde bem pequenos, já fizeram três filmes para a saga em seis anos! Como é para vocês crescer sendo um personagem tão marcante?
Georgie: Nossa, acredita que várias pessoas me chamam de Lúcia e não de Georgie? Muita gente me conhece por causa disso, é bem interessante, porque a Lúcia e eu somos beeem diferentes, tipo dois pólos opostos! Então é estranho para mim quando as pessoas me comparam com ela, mas Lúcia foi uma personagem maravilhsoa de fazer, ela é muito querida e eu tive muita sorte de interpretá-la.
Skandar: Eu aprendi muito com Edmundo, principalmente a trabalhar com o mundo da fantasia. Eu me sinto honrado por ter começado minha carreira com esses três filmes. Na verdade, estou triste que já acabou, porque foi realmente fantástico.
Atrê: Georgie, qual é a sua cena favorita neste novo filme?
Georgie: Eu adorei fazer as cenas de Dufflepud, foi uma cena muito divertida de filmar.
Atrê: Georgie, que tipo de papel você gostaria de fazer no futuro?
Georgie: Bem, eu adoraria fazer algo diferente de Nárnia, para romper um pouquinho com o mundo da fantasia, quero novas experiências. Penso em um musical porque eu amo música! Que tal?!
Atrê: Vocês querem continuar atuando?
Georgie: Com certeza, eu não consigo me imaginar fazendo qualquer outra coisa, atuar me preenche completamente. Eu curto refletir, cantar, mas atuar em si é tudo para mim.
Skandar: Estou indo para a universidade agora e não sei se vou atuar durante meu curso. Vai ser uma mudança completa, então eu vou ter de esperar para ver o que acontece. Mas minhas opções estão sempre abertas...
Atrê: Skandar, o que você vai estudar?
Skandar: Em Cambridge, na Pembroke College, vou fazer Estudos Árabes e Islâmicos. Estou muito animado!
Atrê: Georgie, você sabe que algumas pessoas fazem comparações com os atores da franquia Harry Potter e vocês. O que você pensa disso?
Georgie: Ah, fazem essas comparações por que nós também dedicamos uma parte da nossa adolescência para gravar, somos jovens atores. Muitos dizem "vocês perdem a adolescência inteira" quando, na realidade, eu penso que só aprendemos a separar trabalho de diversão. Gravar os três filmes foi muito bom e importante para mim. Na verdade, foi emocionante e divertido demais, eu amei cada minuto deles. Acho que essa é a semanlhança entre nós e a galera de HP.

Meu Partenon

Postado por GabrielaNobre | 16:47 | 1 comentários »


03/05/2011

Postado por GabrielaNobre | 16:33 | 0 comentários »

[AAAAA] meu trabalho sobre o Partenon, está demais, principalmente a maquete *-* está mais que perfeita. em breve mostrarei fotos dela. õ/õ/ dedico esse Partenon a Sarah Micucci.

Postado por GabrielaNobre | 12:35 | 0 comentários »

Percy Jackson e o ladrao de raios Dublado







Sinopse:
Baseado no primeiro de uma série de romances de sucesso, Percy Jackson – O Ladrão de Raios é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses – metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo.
Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão. Ao longo do caminho, ele enfrenta inimigos cruéis decididos a detê-lo, e salva sua mãe das garras assassinas de outro deus grego, Hades.

Postado por GabrielaNobre | 14:59 | 0 comentários »

Gente, desculpa nunca mais ter atualizado meu blog. ¬¬' fiquei mais empolgada no FC &' esqueci desse. :s
voltaria a colocar mais noticias aqui em breve.
Beijos Gabi